[ Mapas Mentais ] 03 programas gratuitos para você arrasar com os mapas mentais

Tempo de leitura: 1 minuto

Com os Mapas Mentais você pode aprofundar um pouco mais anexando informações com anotações, imagens ou links para outro recurso.

E não fique com todo o bom trabalho só para você, pois os três programas que selecionei, permitem que você compartilhe o seu Mapa Mental online com amigos ou colegas de trabalho ou faculdade, salve em seu computador ou imprima.

1. MIND MEISTER (grátis e pago)

O MindMeister é uma ferramenta online de mapeamento mental que permite que você capture, desenvolva e compartilhe suas ideias visualmente. Mais de 7 milhões de pessoas já usam o premiado editor de mapa mental para brainstorming, anotações, planejamentos de projetos e diversas outras tarefas criativas.

O MindMeister fica inteiramente na nuvem, o que significa que você não precisa baixar nenhum arquivo ou atualizar nada! Esteja trabalhando no Windows, Mac OS ou Linux, você sempre pode acessar os seus mapas mentais diretamente no navegador web.

https://www.mindmeister.com/pt?r=162593

O MindNode ajuda você a visualizar suas idéias. Comece com um pensamento central e, em seguida, brainstorm, organizar e compartilhar seus mapas mentais.

A seção de suporte fornece guias e tutoriais sobre como tirar o máximo proveito do MindNode, e responde a maioria das perguntas freqüentes. Se você tiver problemas ou sugestões, entre em contato por meio da página de suporte.

https://mindnode.com/

3. GoConqr

Se você está fazendo um brainstorming com os amigos ou criando um Mapa Mental sobre a vida e morte de Martin Luther King, ter a informação representada visualmente permite que você faça conexões sem limites. Essa ferramenta de Mapas Mentais lhe permite expressar ideias e informações de uma forma visualmente agradável e de fácil compreensão. Crie um Mapa Mental e deixe as conexões fluirem!

https://www.goconqr.com/pt-BR/

Você gostou deste post? Deixe nos comentários sua opinião.

Referências:

  • BUZAN, Tony. Mapas Mentais: métodos criativos para estimular o raciocínio e usar ao máximo o potencial do seu cérebro. Rio de Janeiro: Sextante, 2009.
  • http://www.mapamental.org/mapas-mentais

80 Comentários


  1. O programa que mais me chamou a atenção foi “3. GoConqr”, pois possibilita inúmeras possibilidades de criação de um mapa mental, além de ser uma ferramenta de fácil manoseio.

    Responder

    1. O MinNode tenho uma ideia e ele organiza passo a passo o que preciso.

      Responder

    2. MindMeister esse é o que mais se destacou pela diversas funções tecnológicas que muito nos ajuda na agilidade de acesso rápido do seu mapa mental.

      Responder

  2. O programa que eu mais gostei foi o GoConqr, pois possui muitos recursos e é de fácil manuseio.

    Responder

  3. Dos três programas o que mais gostei foi o MIND MEISTER. Porque é mais amplo para se trabalhar pelo espaçamento em nuvem, pelo grande número de usuários e também por poder abrir em qualquer sistema operacional tanto o Windows, Mac OS ou Linux sem requerer atualizações e baixar arquivos.

    Responder

  4. O que mais gostei foi o mind meister que armazena tudo na nuvem, e não preciso baixar programa nem me preocupar em perder meu arquivo caso haja algum problema com o meu instrumento de trabalho, sem contar que por qualquer dispositivo posso mexer facilitando o meu serviço quando estiver preparado para dar continuidade ao meu mapa mental. Além disso se quiser recursos elaborados posso pagar e usá-lo na sua total amplitude.

    Responder

  5. O mind meister. Porque a compreensão é clara e flexível sendo uma ferramenta que busca de várias ferramentas para me auxiliar no meu processo de aprendizado. E os recursos que ele me possibilitou são interessantes pois tem armazenamento em nuvem.

    Responder

  6. Dos 3 programas gostei mais do 3° GoConqr, pois é uma ferramenta de fácil manuseio e compreensão, sendo possível que eu desenvolva minhas ideias com facilidade e praticidade.

    Responder

  7. dos 3 o mind meister foi o que mais me chamou atenção pelo motivo de poder ser trabalhado em vários sistemas operacionais sem necessidade de atualizações.

    Responder

  8. O programa com o qual mais me identifiquei foi o 3° GoConqr, pois é fácil compreender o manuseio do programa, sem contar que as ideias fluem com mais praticidade. Está sendo um ótimo programa para o desenvolvimento do Mapas Mentais

    Responder

  9. O mapa mental que no meu ver é mais fácil e pratico é o 1. MIND MEISTER, pois é mais ágil, facilitando na hora de trabalhar com ele, sem precisar de baixar ou atualizar. Desse modo a compreensão do estudo ficará mais fácil para qualquer um.

    Responder

  10. Os 3 programas oferecem alternativas que facilitam a formulação de mapas mentais, porém MIND MEISTER chamou a atenção porque fica em nuvem reduzindo o consumo de memória e, além disso, oferece uma versão gratuíta.

    Responder

  11. De todos os três programas, o que eu mais gostei foi o 3. GoConqr, pois é de fácil compreensão e oferece várias formas para se fazer um mapa mental.

    Responder

  12. MInd MEISTER permite que você compartilhe os mapas mentais com quantos amigos ou colegas você quiser trabalhar naquele momento em tempo real, como o modo de apresentação transformar os mapas e slides.

    Responder

  13. O programa que mais gostei foi o GoConqr, pois ele fornece uma facilidade no manuseio, muito dinâmico, com recursos diversos como adicionar fotos, e fontes diferentes. Com um programa dinâmico como ele a criatividade pode fluir de forma mais natural.

    Responder

  14. O programa que eu mais gostei foi 3. GoConqr, pois tem inúmeras possibilidades de criação de mapa mental, além de ser bem fácil de elaborar.

    Responder

  15. Para mim o melhor programa e o MIND MEISTER. pois não precisa baixar porque fica armazenando na nuvem, ainda posso compartilhar com meus amigos.

    Responder

  16. De todos os 3 sites, particularmente gostei bastante do GoConqr, pelo motivo de ser bem mais acessível que os outros 2 sites e também é bem mais fácil de usar para produzir os mapas mentais.

    Responder

  17. Oque mais gostei e que me chamou atenção foi o 1° (MIND MEISTER) ele tem um diferencial em relação aos outros por sua configuração ficar sempre em nuvem e não precisar fazer download e atualização. Com uma grande facilidade de compartilhar com outras pessoas..

    Responder

  18. Os três são todos muito interessantes, mais oque mas me chamou atenção e mais gostei foi o MIND MEISTER, por ter um fácil acesso e como já tem várias pessoas que usam creio que o entendimento desse mapa mental para com seus usuários tem uma facilidade maior, e também pelo seu diferencial que é seu armazenamento todo em nuvem, sem precisar baixar e fazer atualizações, sendo assim economizando espaço.

    Responder

  19. O programa que eu mais gostei foi o “3 GoConqr” por ser de maior facilidade no uso, e interessantes recursos.

    Responder

  20. Dos programas de mapas mentais que mais gostei foi do MIND MEISTER , por ser um ferramenta inteiramente online facilita seu uso e o compartilhamento com outras pessoas.

    Responder

  21. O Mind Node, pois acredito que seja esclarecedor com as metas e objetivos expostas para melhor organização. Primeiro saber o que eu quero e necessitoso naquele momento, para assim avaliar e organizar as prioridades e suas subsequencias.

    Responder

  22. O primeiro me despertou um maior interesse pois ele oferece uma maior facilidade de acesso por poder acessa-lo do navegador web mais próximo , e também pelo fato de não ter que atualiza-lo ou baixar nenhum arquivo.

    Responder

  23. O programa que mais gostei foi o MindNode pois é de fácil manuseio e tem suporte que oferece guias e tutoriais para aproveitar ao máximo o programa.

    Responder

  24. Prefiro trabalhar com o GoConqr porque na minha opinião é mais fácil utilizar, por ser mais intuitivo facilita o manuseio. Além de apresentar várias outras ferramentas úteis além do mapa mental.

    Responder

  25. O programa que mais gostei foi o MindMeister pois fica inteiramente na nuvem e é grátis!!

    Responder

  26. Escolhi o MIND MEISTER, pois além de ser trabalhado em vários sistemas operacionais, ele não precisa ser baixado ou atualizado, é online!

    Responder

  27. Os três programas parecem ser ótimos, porém gostei mais do MIND MEISTER pela sua interface, aparentemente, mais “clara”.

    Responder

  28. MIND MEISTER é de fácil utilização e extremamente prático, utilizei no computador e no celular e ambas as versões atenderam minhas necessidades. Gostei muito dos outros também, todos programas excelentes que ajudam a atingir nosso máximo.

    Responder

  29. O MindMeister é o mais interessante pois se encontra na nuvem, logo você pode acessá-lo de onde você estiver, o que atualmente é uma característica muito atrativa.

    Responder

  30. O MIND MEISTER, pois ele auxiliar a desenvolver meu conhecimento de uma forma mais fácil e clara, e pode ser utilizado no navegador.

    Responder

  31. Muito interessante o programa GoConqr, além de possuir diversas ferramentas, este tem fácil manuseio.

    Responder

  32. Mapas Mentais são realmente grandes facilitadores de aprendizagem. Um programa como o MindNode que permite a estruturação de uma ideia principal como referência seria ideal para que as ideais secundárias surjam e facilitem a assimilação.

    Responder

  33. É bom conhecer sites que possibilitam a criação de mapas mentais online, pois nunca tinha feito um mapa mental na web.

    Responder

  34. Não conhecia nenhum dos programas escritos acima, mas aparentemente são muito bons.

    Responder

  35. Não fazia ideia da existência desses programas, uma maneira mais rápida e pratica na elaboração dos mapas

    Responder

  36. Parece ser bons, depois talvez volte para dizer se é mesmo bom.

    Responder

  37. Ótimos programas, no qual facilitam bastante na elaboração do mapa.

    Responder

  38. Nao os conhecia mais vol procura conhecelos melhor.

    Responder

  39. gostei do goconqr pois me pareceu o mais fácil para estar montando meu mapa mental, alem de ser bem dinâmico, e poder participar de grupos…

    Responder

  40. Dos três programas apresentados o que mais gostei foi MIND MEISTER, pelo fato de ser armazenado na nuvem, não precisa atualizar e pode ser acessado diretamente na web além de utilizar diversos sistemas operacionais.

    Responder

  41. Gostei mais do MindMeister, pois nem sempre estamos com os nossos computares, junto conosco, sendo assim de qualquer computador podemos ter acesso ao conteúdo, alem de podermos compartilhar com maior facilidade.

    Responder

  42. O programa que mais gostei foi o 1º MIND MEISTER, pelo fato de ficar na nuvem e não precisar instalar no computador e nem atualizar.

    Responder

  43. Dos programas apresentados,o Mind Meister , pelo armazenado em nuvem,e podendo ser acessado de qualquer computador e pela praticidade .

    Responder

  44. Eu gostei muito dos programas MindNode e GoConqr, porque podem me ajudar a fazer o mapa mental e ainda tirar duvidas.

    Responder

  45. 3. GoConqr é o melhor em minha opinião. Achei mais fácil de usar.

    Responder

  46. Dos três programas apresentados neste artigo, o que mais gostei foi o 3º Goconqr, por ajudar a fazer o mapa mental e pelo suporte quando necessita ajuda, além do compartilhamento com amigos e as conexões ilimitadas na busca por determinado assunto. Além de podermos explorar ideias compartilhadas por outros usuários.

    Responder

  47. Gostei do “MIND MEISTER”, pela praticidade e pelas possibilidades de uso e compartilhamento, já que não há necessidade de se baixar o programa. Além de ser uma ferramenta interativa tanto para o mercado de trabalho, pessoal e profissional. Conectando a várias pessoas ao mesmo tempo.

    Responder

  48. gostei bastande do mindi meister mas acho que vai demorar para me adapitar ja que acostumei com a forma manual

    Responder

  49. Gostei mais do GoConqr, pois é um aplicativo que oferece mais modos de mapa mentais e a ultilização do mesmo é bem mais facil.

    Responder

  50. O quê mais me chamou a atenção, foi o MIND MEISTER, pelo fato de não ter necessidade de estar fazendo atualizações.

    Responder

  51. Ambos são importantes , pra mim MIND MEISTER seria o mais prático , pois não ha necessidades de atualizações ou baixar arquivos .

    Responder

  52. Gostei das três ferramentas, utilizarei para desenvolver melhor meus trabalhos!!!!!!!!

    Responder

  53. Gostei de todos, não fazia ideia da existência desses programas são excelentes, o MIND MEISTER é de fácil utilização e extremamente prático.

    Responder

  54. Os três são bons, pessoalmente ficaria com mind meister por conta da nuvem e por não ter muita frescura. de qualquer forma ainda prefiro caneta e papel. ☺

    Responder

  55. Entre os três programas o MindMeister me chamou mais atenção por ser uma ferramenta online e muito pratica.

    Responder

  56. Os 3 programas são ótimos, só que cada um tem suas particularidades que serve pra determinada pessoa, um jeito fácil e rápido de montar um mapa mental.

    Responder

  57. Gostei do GoConqr. Sobre a ligação de imagens com suas ideias fica muito melhor o mapa mental.

    Responder

  58. O programa “3. GoConqr”, me pareceu o mais fácil de se utilizar pois possibilita inúmeras possibilidades de criação de um mapa mental.

    Responder

  59. São ótimas opções para expor suas ideias virtualmente.

    Responder

  60. O mais prático que eu achei é o 3 GoConqr, pois ele é bem fácil de usar.

    Responder

  61. A tecnologia da atualidade nos fornece muitas utilidades sem custo,que contribuem para a facilidade do nosso dia a dia,e quando esta relacionado com aprendizado,é algo impagável e mágico que levaremos para sempre e que sempre nos será útil. O saber transforma!!!

    Responder

  62. O que gostei mais foi o “MindMeister”, pois armagena todos os dados na nuvem, hoje o que se busca é isso facilidade e praticidade para que seja possivel fazer as coiasas em qualquer lugar que estiver, sem ficar preso a um aparelho somente.

    Responder

  63. Programas auxiliam muito na organização de afazeres.

    Responder

  64. Gostei mais do MindMeister pois é grátis e também pratico porque fica inteiramente na nuvem, o que significa que você não precisa baixar nenhum arquivo ou atualizar nada, isso facilita muito na utilização.

    Responder

  65. MindNode pois ajuda você a visualizar suas idéias e organiza-las.

    Responder

  66. MUITO BOM, SÃO FERRAMENTAS DE ACESSO GRATUITO PRÁTICO, FANTÁSTICO, INTERAGEM E PODEMOS FAZER UMA CONEXÃO COMPARTILHADA COM AMIGOS. TROCAR IDÉIAS.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *