[CARREIRA] Entenda a importância do Networking para sua carreira

Tempo de leitura: 1 minuto

Ter uma boa rede de relacionamento sempre foi essencial, mas essa prática se tornou quase que uma obrigação para profissionais de sucesso e ainda mais para empreendedores.

Apesar de ser geralmente associado apenas a eventos que são o pesadelo dos mais tímidos, o Networking tem se tornado uma prática recorrente dentro das empresas, em congressos e feiras, e sua função é ampliar ao máximo as oportunidades de negócio.

O Networking consiste em manter contato com outros profissionais. Não basta entrar no Facebook ou LinkedIn e adicionar todo mundo ou distribuir todos os seus cartões de visitas.

Para desenvolver e gerenciar uma boa rede de contatos profissionais, não funciona entrar em um jogo de número de interações.

Para ser memorável, preocupe-se em escutar e focar sua atenção em pessoas em quem você vê potencial de relacionamento futuro, seja como fornecedor, parceiro de negócios, sócio ou funcionário.

Texto com base, no livro Superdicas de Networking Para Sua Vida Pessoal e Profissional, Autor: José Augusto Minarelli
https://www.amazon.com.br/

2 Comentários


  1. Faz- se necessário está sempre conectado com tudo que por ventura julgue preciso para a carreira ou apenas para conhecimento, assim, o networking é mais uma ferramenta que pode proporcionar bons resultados.

    Responder

  2. Networking é uma ferramente muito boa para ser mante atualizado com as ideias de outros profissionais.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *